Biden quebra silêncio sobre Trump. "Como é possÃvel tanta destruição tão cedo?"
São as primeiras palavras do ex-presidente norte-americano desde que deixou a Casa Branca para Donald Trump. Um discurso crÃtico com as polÃticas sociais da atual Aministração, que Joe Biden acusou de querer dar um golpe na Segurança Social. |
Um sistema que Donald Trump e Elon Musk – que lidera o gabinete de corte de despesas federais – afirmam estar repleto de fraude. Mas que é uma "promessa sagrada”, defendeu Joe Biden. "Sabemos o quanto a segurança social significa para a vida das pessoas", lembrou o ex-presidente.
Durante uma conferência em Chicago, Biden não proferiu o nome de Trump, mas reconheceu a surpresa com a rapidez com que a atual presidência tem provocado “destruição”. A Segurança Social norte-americana assegura a sobrevivência de cerca de 67 milhões de pessoas, principalmente idosos.
No evento sobre os direitos das pessoas com deficiência, Joe Biden recordou que a “dignidade” é um dos principais valores dos Estados Unidos. O ex-presidente dos Estados Unidos acusou a Administração Trump de “a seguir a filosofia das startups tecnológicas «avance rápido quebre coisas» (move fast break things). Eles estão mesmo a partir”.“Disparam primeiro e fazem pontaria depois (...) o meu amigo governador O’Malley sabe o que eles querem fazer. Ele diz que querem destruir para depois poderem roubar”.
Joe Biden a citar Martin O’Malley, que foi responsável pela administração da Segurança social, durante a sua presidência.
0 Comentários